sábado, 24 de maio de 2008

Uma escolha

Postado por Ana Sousa às 12:03
Reações: 
4 comentários
A maioria dos jovens sofrem na ecolha de uma profissão..
comigo não foi diferente, não sabia qual curso fazer, só estava certa de que medicina não era a minha praia..
Mas, entre várias opções tinha que fazer a minha ecolha que poderia ser para a vida toda..
Começei a pensar no que mais gostava de fazer, que era escrever e falar demais..(meus amigos sabem bem disso..rsrs)..e então decidi prestar vestibular para jornalismo, com a certeza de que fiz uma ótima escolha .. disse a família, amigos, conhecidos..muitos diziam "ih, vai morrer de fome.. jornalista não ganha bem ..".. escutei isso por diversas vezes..
Pensei em desistir? jamais, pois devemos lutar pelos nossos objetivos, até porque sempre tem alguem para falar da sua vida, ou escolher o que você deve fazer..¬¬..
Acredito que um bom profissional não sobra no mercado de trabalho, e para ser bom tem que ter amor a profissão!!
Passei no tão sonhado curso, e hoje estou no 2° período..
nesse pouco tempo fiz grandes amizades, participei de cursos, e faço parte da Rádio Comunitaria, trabalho no site www.universiti.com.br e participarei no período junino do www.reporterjunino.com.br, na qual exercemos a prática jornalística por meio de entrevistas, reportagens..isso com certeza é uma experiência única..

é através de trabalhos como esse, que percebo que estou no caminho certo..

Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade. Quem não sofreu essa servidão que se alimenta dos imprevistos da vida, não pode imaginá-la. Quem não viveu a palpitação sobrenatural da notícia, o orgasmo do furo, a demolição moral do fracasso, não pode sequer conceber o que são. Ninguém que não tenha nascido para isso e esteja disposto a viver só para isso poderia persistir numa profissão tão incompreensível e voraz, cuja obra termina depois de cada notícia, como se fora para sempre, mas que não concede um instante de paz enquanto não torna a começar com mais ardor do que nunca no minuto seguinte."Gabriel Garcia Marquez"

sem dúvida fazer o que você gosta é a melhor satisfação que existe..

e é assim que pretendo seguir em frente..!!

 

✩ ‏ Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review