quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

E se fosse o último dia?

Postado por Ana Sousa às 22:04 2 comentários

Nós seres humanos só temos uma certeza nessa vida e é a de que vamos morrer um dia, não sabemos quando, nem onde, nem como, só que vamos morrer, e como dizem os mais velhos pra morrer só precisa estar vivo, rs.

Pois bem, a verdade é que a cada dia de nossas vidas nós morremos um poquinho e muitas vezes nem nos damos conta disso, um exemplo é o nosso aniversário, data em que comemoramos por ficarmos mais velhos, rsrs.

Mas, se eu te perguntasse: “Se você soubesse que hoje fosse o último dia de sua vida, você se sentiria satisfeito por tudo o que ja fez?” Certamente, a resposta seria não, nós nunca nos sentiriamos satisfeitos.Você teria vivido diferente, não teria perdido tempo com tanta coisa que perdeu , a sua vida teria sido diferente.

Vivemos num tempo em que tudo acontece muito rápido, e os meios de comunicação contribuem e muito para essa rapidez, em que a cada dia a mídia nos bombardeia com mais e mais notícias de violência, mortes, tristezas e algumas alegrias, mais desastres do que felicidades..é o fim do mundo? acredito que da mesma forma que morremos um poquinho a cada dia, o mundo também se acaba um pouco a cada dia que passa , a prova esta ai , so basta ligar a tv, e você se depara com cidades alagadas, pessoas morrendo assassinadas, filho matando a própria mãe, namorado matando a namorada por amor..peraeee AMOR? será que o amor é isso, amar é matar alguém?..definitivamente NÃO! E eu me pergunto até que ponto isso vai chegar?
E cade o valor que damos a nossa vida? as pessoas ao nosso redor.. cadê? será que valorizamo-as como deveria ser, muitas vezes é até necessário perder uma pessoa para que possamos aprender a valorizar alguém, e só assim descobrimos o quanto elas eram preciosas pra nós, talvez se você pensar naquela pessoa com o pensamento de que vai perde-la , você a daria mais valor, a perdoaria de qualquer coisa, e principalmente lhe daria amor.. não espere que ninguém morra pra que você fique sofrendo do amargo, do arrependimento, de não ter feito o que poderia ter feito ..

É preciso que valorizemos mais nossas vidas, familia, amigos e pessoas especiais, os deixe sempre com uma palavra de amor , e viva o dia de hoje como se fosse o último dia de sua vida, talvez assim aproveitaremos um pouco da alegria de viver!

 

✩ ‏ Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review