segunda-feira, 11 de maio de 2009

O alvo da sua crítica deve ser você!

Postado por Ana Sousa às 20:36 1 comentários



É como dizem, as aparências enganam. E foi isso que muita gente percebeu através de um dos videos mais visitados no ‘youtube’ de Susan Boyle em sua apresentação no programa Britain’s Got Talent.
Ao ver o video acima , senti uma imensa vontade de escrever sobre tudo que se passou em minha mente.
Diferentemente das famosas cantoras ou calouras de rostinhos bonitos que aparecem na tv, Susan é uma pessoa simples,tem 47 anos, mora sozinha com seu gato e tinha um sonho que era cantar para uma platéia grande e se tornar uma cantora profissional. Devido a sua aparência e pelo fato da mesma ter uma certa idade , isso fez com que as pessoas e os jurados do programa tivessem um motivo para rir dela e não acreditar no seu potencial.
No momento, em que ela vai cantar a música “I Dreamed a Dream” de Les Miserables, surpreende à todos, que ficam encantados com a sua voz, e a aplaudem de pé.
Esse vídeo, sem duvidas é exemplo de uma grande lição de vida,uma forma de vencer os preconceitos e pode servir como “um tapa na cara” de muita gente, uma forma de rever seus conceitos.Como disse Henry David Thoreau “nunca é tarde para abrirmos mão dos nossos preconceitos”
Porque estamos sempre criticando algo ou alguém, tudo é motivo de rir do outro, somos pessoas extremamente exigentes, rimos quando um apresentador de telejornal erra o texto, quando uma atriz famosa cai na passarela, quando uma nutricionista “gageja” dizendo sanduiche iche-iche, que mesmo tendo conhecimento sobre o assunto da entrevista ficou nervosa na hora de explicar e por conta disso virou motivos de risos no youtube , assim como diversos outros videos presentes la que mostram erro de alguém. Porém, certamente se o erro fosse seu não seria tão engraçado como é da outra pessoa.
Enfim, pré-conceituamos as pessoas e muitas vezes até as julgamos em função do que vemos.Foi o que aconteceu com o exemplo de Susan Boyle, que mostrou a sua capacidade.
O que falta em muita gente é olhar pro próprio umbigo, antes de falar do outro, pois de tanto criticar as outras pessoas , esquecem de si mesmo, além de esquecer que também tem erros.E , dessa forma nos tornamos o juiz do outro. Culpamos.Castigamos.Punimos.

Mas, chega uma hora que você percebe que O alvo da sua crítica deve ser você!
 

✩ ‏ Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review