Há uns 10 anos não existia orkut. O 'te amo' não era banalizado. As crianças iam à parques de diversão, brincavam na rua e não tinham problemas de visão nem obesidade dados pelos videogames e computadores. MC Donalds custava R$4,00. Kinder Ovo, R$ 1,00. A passagem de ônibus custava 70 centavos. Os casamentos duravam mais, ou pelo menos duravam alguma coisa. Biscoitos Fofy e Mirabel existiam. Para ser presidente eram necessários 10 dedos e um mínimo de alfabetização. Meninas de 11 anos brincavam de boneca, e não saíam pra 'pegar geral'. Plutão era um planeta. Festas de 15 anos não eram eventos. Ser 'playsson' ou 'pitboy' não fazia diferença. A intenção num show era ver o show, e não brigar. Tênis de luzinha era essencial. ICQ era o meio de comunicação. Pessoas REALMENTE se conheciam e não apenas pela internet. Fotos eram tiradas para recordarem um momento, e não para servir de book no orkut. Diesel era combustível. Merthiolate ardia. Bonde era meio de transporte e bala era Juquinha e 7 Bello, e não perdida ou droga.
Esse pequeno texto mostra que a sociedade é algo que muda constantemente. Mas, o avanço brutal da globalização e das novas tecnologias de comunicação tem interferido no comportamento e nos modos de vida das pessoas, de modo alarmante.
A invasão das novas tecnologias tem alterado quase que completamente o cotidiano do sujeito e suas relações com o outro e com o mundo, principalmente através da realidade virtual que está presente em todos os lugares (tela, multimída, internet), como por exemplo, hoje em dia, conhecemos mais a vida do amigo virtual de outro país, do que o próprio vizinho, estamos perdendo o ‘contato pessoal’, e assim somos ameaçados por essa “interatividade”.
No entanto, diante dessas constantes modificações que passamos na sociedade e das comodidades que os meios tecnologicos nos permitem, não devemos aceitar tudo com passividade, e nos tornarmos seres individuais e sem criticidade, é preciso ainda, desfrutarmos das coisas saudavéis que estão presentes no cotidiano e que fazem muito bem por sinal, como uma simples caminhada, ir à praia e tomar um sorvete!
Caso contrário, já imaginou como estaremos daqui a 10 anos?!
11 comentários:
poxaa.. belo texto amore...
uma boa critica tmb...
mas ICQ existe e eu uso tahh unnaa =PPP
bjoo
;**
Amiga ta muito massa esse stexto muito bem escrito parabens adorei o foto servir de book parece akela comu tiro foto pensado no orkut bjao e prabensss
https://www.blogger.com/comment.g?blogID=6497145238838931305&postID=3372110309003691706
poxa, sacanagem, não gostei desse texto não,
é muito preconceituoso.
kkkkkkkkkkkkk.
"para ser presidente precisava de 10 dedos e no mínino alfabetização"
daqui a 10 anos, ihhh, axo que vou ser um coroa tarado. kkkkkkk
se hj já tem o creu, e é uma putaria, imagina daqui a 10 anos. uhuhuhuuhuh
Ei, show visse.
e deixe de ser preconceituosa. huuhhuuhuhuhuuh..
xeruuu
sim faltou uma coisa,
a
carinha
:D
e os 10 dedos, ops. 9
///// ////
oo oo
eu não sei fazer mão. mais faz de conta que isso ai é mão. :p
Ei gata, adorei o post! Me assusta imaginar o futuro dos próximos 10 anos...
Beijos! =*
texto massa ...
espero daqui a 10anos o que temos pra falar do dia de hoje hehe
se Deus quiser ....
realmente isso eh verdade, tiro por mim q as vezes acabo me excluindo muito da sociedade.
ei nita vc tbm, da um tempinho pra o msn e deixa ele descansar kkkkkk
bjuu nita.
^^
jorge xD
Anni, na leitura eu voltei ao pasado, lembrei de quando essas coisas realmente eram vividas... e hoje realmente mudou muita coisa e pra algumas, piorou...
se fosse pra da uma nota ao texto, eu daria a nota mais alta que valeria... =****
Parabens minha futura escritora... =***
Eita textinho massa msmo...
faz a gente refletir um pouco: como esses novos meios ta influênciando (e tanto) as nossas vidas!
bjuuu Aninha =]
Postar um comentário